Notícias Especiais

Paulo Azevedo - Uma Vida Normal (programa "Consigo", RTP2)
 
O protagonista desta história da vida real  nunca soube o motivo da malformação, de nascença. Paulo Azevedo já foi treinador de futebol, está a concretizar o sonho da representação e, agora também, da literatura.





Centro de Recursos para a Inclusão Digital

Reportagem no programa "Consigo" da RTP2 sobre o Centro de Recursos para a Inclusão Digital. 



Centro de recursos TIC para a Educação Especial (CRTICee)

O Centro de Recursos TIC para a Educação Especial (CRTICee), sedeado na EBI João Roiz, está neste momento apetrechado com vários recursos tecnológicos, os quais facilitam a inclusão escolar e melhoram a vida no dia-a-dia em termos de comunicação e aprendizagem aos alunos com Necessidades Educativas Especiais





 


Professora de Aveiro desenvolve brinquedos para crianças cegas 


Primeiro manequim português a desfilar em cadeira de rodas


João Matias tem 24 anos e sempre precisou de uma cadeira de rodas para se deslocar.Desde Outubro que desfila sobre rodas, como manequim.




Reportagem Especial "Dançando com a Diferença"

Espectáculo inédito de dança e música, interpretadas por pessoas com e sem necessidades especiais.





Novos genes para o autismo


Novos genes de susceptibilidade para o autismo e variantes raras do genoma foram identificados em doentes autistas, muitos deles encontrados apenas no indivíduo e não nos pais.




Nas Asas do Desejo

O direito à sexualidade na deficiência é reconhecido em vários países do Norte da Europa, onde há casas de assistentes sexuais, comparticipadas pela própria segurança social, para satisfazer as necessidades destas pessoas.

 



Dislexia

Cerca de cinco por cento das crianças portuguesas são afectadas pela dislexia, conclui um estudo da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro.


 

 

 

"Super Herói" - Reportagem TVI


Miguel Canhoto é um rapaz de 6 anos que possui Síndrome de Pearson. A Síndrome de Pearson é uma citopatia mitocondrial, rara, que envolve o sistema hematopoiético, habitualmente fatal na infância.


Sem comentários:

Enviar um comentário